domingo, 2 de fevereiro de 2020

BROAS DE DOCE DE MORANGO


Com a chegada dos ovos, voltei a fazer bolinhos com ovos, porque me recuso a comprá-los. Tenho muito tempo e ovos para fazer a vontade ao dedo (à boca).
Estas broas surgiram porque me ofereceram frascos de doce e como tenho a arca cheia de doces caseiros, lembrei-me de experimentar nesta versão ... ainda se notam os pedacinhos de morango que o doce tinha...

Receita original aqui:




Broas de Doce de Morango

1 frasco de doce de morango (375g)
100g azeite
2 ovos
500g farinha de trigo c/fermento

Comecei por levar ao micro-ondas o azeite e o doce, durante 1m. Mexi muito bem para envolver os dois ingredientes.


Juntei esta mistura à farinha e, acrescentei os dois ovos. Misturei bem com uma colher sopeira.


Ficou uma massa grossa, mas pastosa. Com a ajuda de duas colheres de sobremesa, coloquei montinhos desta massa em papel vegetal



Vão ao forno pré aquecido +- 15m, até ficarem lourinhas. Dá dois tabuleiros




...aqui ainda apanhei um pedacinho de morango... delícia...


Fermento caseiro, aqui:








Sem comentários:

Enviar um comentário