segunda-feira, 27 de agosto de 2012

"Morangos"


Os morangos do meu quintal, não foram muitos mas dava uma tacinha todos os dias...








Agora com 40º  de temperatura, é impossível qualquer morango resistir, fica cozido, perde a côr e apodrece.
Claro que a maior fartura já lá vai, agora aparece um por outro "piquinino" uma amostra, mas com cheiro.
Mas quando refrescar um pouco, ainda virá um morango por outro, para nos encantar e melhorar os nossos dias.

Habituei-me a comer a fruta que tenho em casa, se há como,  se não há..... espero...
Desde que descobri que as maçãs e as pêras que estão no mercado, são do ano passado, que as comam eles...

Se tenho que comprar fruta compro banana ou abacaxi, sei que não é nossa mas é fruta tropical da época, agora a nossa fruta vai para as arcas e só daqui a um ano é que as põem á venda, obrigada....mas não quero. Deve ir para 2 anos que não como uma maçã ou pêra, e eu adorava trincá-las, se bem que às vezes parecia que me sabiam a "mafu".

Santa ignorância.... pensava eu, que bastava lavar para comer, afinal a fruta absorvia tudo aquilo que lhe colocavam para se aguentar um ano nas câmaras frigoríficas.... Há, é a nossa fruta.

Eu prefiro esperar a fruta do meu quintal, pouca e às vezes.... bichoca...




Sem comentários:

Enviar um comentário