terça-feira, 1 de maio de 2018

LAVA - FÍGADO...


     




O fígado é um órgão muito importante para a saúde de todo organismo, sendo a sua principal função filtrar as toxinas da corrente sanguínea e eliminar as substâncias prejudicais ao corpo. Quando o fígado não está funcionando correctamente, acarreta diversas dificuldades: além de causar azias fortes, dores estomacais, também pode prejudicar a perda de peso.


Os hábitos modernos de vida, como: alimentação rica em gorduras, consumo excessivo de café, álcool, açúcares e o sedentarismo são umas das principais causas responsáveis por doenças hepáticas. Até mesmo, o stress, por conta do excesso de trabalho, o ar poluído das grandes cidades, dificultam as funções do fígado.


Existem algumas soluções naturais que podem auxiliar o trabalho do fígado e ajudar na eliminação das toxinas do organismo. 


Alimentos prejudiciais ao fígado : café e bebidas alcoólicas, um cafezinho pela manhã, não faz mal a ninguém, mas as pessoas acabam exagerando no consumo.


Alimentos que ajudam na limpeza do fígado: alho, beterraba, cenoura, riquíssimas em flavonoides e betacaroteno (activa a função do fígado), chá verde, folhas verde-escuras, responsáveis por absorver toxinas presentes na corrente sanguínea. Opte pelo consumo em cru (saladas e sumos).


Lava-Fígado


1 pepino

2 folhas verdes escuras

1 peça de fruta


Depois de lavado e descascado (a não ser que seja biológico), triturar e consumir de imediato, pode juntar um pouco de água.





Sem comentários:

Enviar um comentário