sexta-feira, 31 de maio de 2019

MORANGOS...

 
 
Frutos e amores os primeiros, são os melhores... tal como eu previa... sequinhos, limpinhos, brilhantes, saudáveis e naturalmente biológicos...
A minha ideia funcionou apesar de ser uma ideia estapafúrdia... morangos plantados em tijoleiras (garrafeira)... dizem os entendidos que as ideias, não são nossas, apenas, nos são assopradas, ou, as seguimos ou ignoramos...
Desta vez quis experimentar e quando os plantei mal se viam... era apenas o olhinho do futuro morangueiro...
Aqui:
 
 
 
 


Fiz a plantação em Março, e, já atrasada... porque deveria ter sido feita, no Outono... mas não houve tempo, nem vontade de remexer em tudo...
Apenas usei estrume bem curtido das minhas cabritas e coquichas...






Foi vê-los crescer todos os dias, com uma rama muito viçosa e depressa se mostraram os botões florais... tenho apanhado morangos diariamente... as regas, duas a três por semana consoante o calor, e a necessidade...



 
 
 
Dá gosto andar pelas caminheiras e ver os morangos pendurados, à espera que eu os apanhe... se não estivessem dentro da estufa, teria que os guardar, principalmente dos melros, são artistas, em os apanharem primeiro do que eu... mas assim dou-me ao luxo de os deixar amadurecerem bem... como se querem... vermelhos, maduros, sumarentos e gostosos... 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário