terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Coquicha, galinhas e afins"




Entretanto com a febre que houve no capoeiro, notou-se o resultado...

Mãe coquicha e companhia...veio do norte, é tripeirinha... tem uma história para contar... apesar de só ter uma asa, consegue abraçar os filhotes... esses são ligeirinhos e parecem tiros... nunca tinha tido coquichitos, mas tenho que dizer que estou impressionada com o aspecto deles, respiram saúde...lá diz o velho ditado: as pessoas não se medem aos palmos, neste caso coquichitos... obrigada ...






Com 8 dias a aprender a lição...adoram folhas de couve... a mãmã sabe o que lhes faz bem..já têm penas nas asitas..




Mães galinhas e companhia.... ficaram de uma ninhada de frangos que vieram o ano passado, aliás o marido também.... não se quiseram fazer velhas pois com um ano estavam prontas para serem mães....agora estão fechadas no capoeiro até criarem os filhotes e recomporem-se do chôco... quando começarem a pôr ovos voltam à sua vida normal... à solta a catar minhoca, semente e bichinho, raspar na terra, cuidar da beleza das penas..... que é o que mais gostam de fazer.... obrigado.






Aqui a comida é o mais natural possível: trinca de arroz, farinha de milho, trigo, milho partido e os folhas de couve são sempre bem vindas para refrescar e ganhar força e saúde...quando saírem do capoeiro vão catar minhoca... um petisco ....para eles naturalmente..








Sem comentários:

Enviar um comentário