Vermelhos, vermelhinhos e vermelhaços se vestiram para visitar o mundo...
São lindos... gostosos... sumarentos... carnudos.. grandes... enormes..
São a colheita deste ano..... palavras para quê.. basta prová-los... para quem pode, e, para quem os tem...
Estavam gritando por espaço... ar livre... sol, água.... e uma oportunidade para mostrarem do que eram capazes de produzir... não me arrependi da espera...
Tomate cereja... quem os conhece???
Vermelhinhos e brilhantes, em cachinhos... parecem uvas.. e quando se colocam na boca fazem ...pok...
Afinal estão nos nossos supermercados em caixinhas.... caríssimos... mas porquê???
Sabiam que nunca os semeio.... não é preciso... pois bastam algumas sementes caídas à terra, que na altura certa, eles vão nascer... se eles me incomodam no sítio onde nascem apenas os mudo, para o local que me convém... são resistentes ao calor e à sede.
Tomate - Estimula as enzimas, previne a coagulação sanguínea, anticancerígeno porque inibe as enzimas responsáveis pela metástase das células cancerígenas.
Como possui ferro previne e cura anemia, fraqueza, palidez, o fósforo contido aumenta a resistência física.
Age sobre os ossos, distúrbios nervosos, stress e problemas de obesidade, além de fortalecer o cérebro auxiliando no aprendizado.
O magnésio protege contra doenças cardiovasculares, hipertensão, nervosismo, tensão pré-menstrual, problemas da próstata, combate depressão e tremores, enquanto que o potássio, age também contra fraqueza em geral, arritmia e também pressão alta.
A vitamina B2 (riboflavina) protege contra distúrbios nos olhos, distúrbios digestivos, ferimentos na boca apresenta ainda outros benefícios provenientes da vitamina C que aumenta a imunidade contra resfriados e outras infecções inclusive AIDS.
O tomate pode ser consumido cru, cozido ou em molhos que não perde suas propriedades, evite o consumo de tomates verdes pois é contra indicado para os rins e sempre que possível também os molhos e extratos industrializados por conterem químicas que não são saudáveis. (fonte vigor e vida)
Sem comentários:
Enviar um comentário