quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

VISITA DA S. SOCIAL...



Começo o ano por falar de algo que me incomodou durante o passado ano de 2017.

Foi um ano de denúncias e esclarecimentos … chocantes por vezes.
A visita da S. Social a nossas casas é sempre ou quase sempre indesejável…
É uma visita indesejável, quando nos vemos numa trama de mentiras, quando o companheiro (a) não aceita o fim da relação … e, aí sobra para as crianças… as tais bolas de ping pong, as que levam e trazem…e por vezes com o desespero, chegam a cometer loucuras, levando os filhos atrás…
Pergunto mais uma vez…. e, já aqui fiz a mesma pergunta.
- Até quando o nosso governo vai permitir, o crescimento de instituições, que nascem, como cogumelos, para “cuidar” das nossas crianças? Retiradas aos pais, por vezes com relatórios falsos…
Quero alertar todos os Pais que se encontrem em situações idênticas que se esforcem por manter sangue frio (de barata, se possível) e anotem o que podem modificar nas suas casas, antes de uma visita da S. Social, ás suas casas, porque tive acesso às exigências, feitas pelas técnicas da S. Social.
Também já aqui vos disse, que sou viciada em informação, que procuro, escarafuncho até ficar satisfeita com a matéria alcançada

Qualquer Pai ou Mãe, pode ficar sem o seu filho (s), dado todo o enredo montado e apanhado desprevenido... não se permita...

Lista de exigências:

A casa deve estar quentinha no Inverno e fresquinha no Verão. (para as técnicas não se constiparem)
Casa arrumada e limpa, com tudo no sítio. (elas chegam a passar o dedo, para verificar o nível de limpeza)
Cozinha arrumada, com organização de copos, pratos, talheres, plásticos, panelas, nada de cortante ou pontiagudo. (as técnicas podem-se ferir)
Gavetas arrumadas e organizadas. (nada a monte e escondido, elas podem abrir alguma que não queira)
Armários arrumados, organizados, sem sapatos por perto, esses devem ter uma sapateira própria.
Medicamentos fora do alcance do olhar das técnicas. (elas vão implicar)
Detergentes fora do alcance do olhar das técnicas. (elas vão implicar)
Deve haver livros e, jogos didácticos, colocados estrategicamente. (para serem vistos)
A árvore de Natal deve estar feita (ex), e casa enfeitada alusiva à época.
Mesas com quinas protegidas.
Tomadas de electricidade bloqueadas.
Uma casa super perfeita. (não existe, há sempre dias bons e maus)
Se pensou numa tarefa para as crianças, nesse dia de visita (ex: fazer bolachas) não esqueça que depois é preciso lavar, limpar e arrumar…(as técnicas dizem, que é a capacidade de transmitir, organização)
Tenha o cuidado de preparar refeições saudáveis. (saber a dinâmica de uma casa, implica, passar o dia com o inimigo) …já pensou, ser observada um dia inteiro, se faz alguma coisa errada…há, cuidado com a linguagem…gerir conflitos, com irmãos ou familiares.
A criança (s) deve estar limpinha, vestida e calçada, consoante a época, nada de exageros. (lembra-se daquela mãe que ficou sem o filho, porque a técnica disse – não era roupa apropriada para a altura…)

Agir naturalmente ( com sangue de barata, naturalmente)

Tudo isto que aponto, já todos nós sabemos para o bem das nossas crianças, mas pode haver um dia mais atrapalhado, confuso e, esquecer algo fora do sítio, ou não ter terminado uma tarefa, que depois acabou esquecendo de a completar, uma refeição menos saudável, que nem costuma fazer e, naquele dia da visita das técnicas, aconteceu…  pode ser o suficiente, para elas agarrarem o seu pé… não permita descuidos da sua parte, se está em fase de avaliação…

Espero ter contribuído, para tranquilizar muitos PAIS e MÃES, e… confie em Deus…
Desculpem-me a ironia, mas, só assim, foi possível, vos transmitir um assunto que me tem, incomodado, desde a primeira denúncia.

PS: entretanto surgiu mais uma denúncia, como sempre no " Sexta às 9" no canal 1 no dia  12 de Janeiro do corrente ano... começa bem...




Sem comentários:

Enviar um comentário