terça-feira, 30 de julho de 2019

LIMÕES ... sumo e casca...



De repente os limões começaram-me a cair no regaço... não dava tempo para os consumir, apesar de até os utilizar, praticamente em tudo...
Lembrei-me que se congelar o sumo, em cubos há sempre a possibilidade de saborear uma limonada ou um refresco de café, quando apetecer.
Também poderei temperar o que me apetecer, pois basta retirar um cubo...



As cascas de limão congeladas, também nunca me faltam... só que desta vez entraram em maior quantidade... porque para aromatizar um bolo, um refresco, um arroz doce, um leite creme, papas de aveia, etc... elas estão lá para o que for preciso e, há receitas que sem a respectiva casca de limão, são impensáveis (pelo menos para mim), que é o caso do arroz doce tradicional português...



Esta é uma Dica de Poupança, para esta altura do ano... para quem tem árvores de fruta, tenta aproveitar o máximo possível, até chegarem os novos limões...





Sem comentários:

Enviar um comentário