domingo, 8 de abril de 2018

DELÍCIAS DE PÃO VELHO




Vamos dizer não ao desperdício, reciclando, reutilizando, reaproveitando e repensando o consumo excessivo. A dica de poupança de hoje é ... como, reaproveitar o pão velho?

Além da economia, a dica rende sugestões deliciosas...


Como reaproveitar o pão velho?


Pão velho pode virar deliciosas torradas, bruschetta, rabanada, pão ralado, pudim, doce, almôndegas ou lasanha.


São muitas as receitas que têm como ingrediente principal o pãozinho velho de cada dia ou simplesmente para tornar uma mistura mais fofa.


Almôndegas de Pão Velho


Para fazer a massa das almôndegas, pique os pães (4 unidades) e deixe de molho no leite morno (200ml) por 15 minutos. Assim que os pães tiverem absorvido o leite, acrescente cebola picadinha (1 unidade), azeite de oliva (1 colher de sopa), ovos (2 unidades), sal, pimenta e noz moscada a gosto. Amasse a mistura até ficar homogénea. Cubra e deixe descansar por 1 hora.


Divida a massa em 4 rolinhos, envolva-os em panos de algodão branco, amarrando as pontas, ferva água em uma panela que caiba os rolinhos submersos na água fervente, cozinhe por 30 minutos. Retire da água e do pano, deixe esfriar, corte rodelas de 2 centímetros e faça as almôndegas recheando-as ou não. Elas podem ser douradas numa frigideira com um pouco de azeite ou alouradas no forno.


Sirva e surpreenda a todos!


Outras delícias com Pão Velho, aqui:


https://allissonecompanhia.blogspot.pt/2017/12/pudim-de-pao.html


https://allissonecompanhia.blogspot.com/2018/04/doce-de-pao.html


https://allissonecompanhia.blogspot.pt/2016/10/acorda-portuguesa.html






Sem comentários:

Enviar um comentário