segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CALDO DE LEGUMES CASEIRO


A net está com uma infinidade de caldos caseiros... este é o meu!!! Nem sempre fica igual, aliás na cozinha não há fotocópias...

Depende dos desperdícios das refeições anteriores e no meu caso aproveito todas as cascas, porque os meus legumes são biológicos... são da minha horta...

Sempre que preparo algum legume, lavo e descasco. As cascas vão directamente para a arca congeladora. Só quando tenho uma quantidade razoável é que confecciono o meu caldo.

Coloco na panela de pressão as cascas cubro com água e deixo ferver no mínimo 30m. Escorro e armazeno o caldo em recipientes para mais tarde usar, numa sopa, num estufado, num arroz ou seja, sempre que preciso de acrescentar água, prefiro adicionar o caldo caseiro, recheado de nutrientes saudáveis. 

Desta vez tinha cascas de cenoura, chuchu, cebola (que lhe confere este tom), abóbora e alho.
Estas cascas depois de cozidas e escorridas ainda vão parar, ao capoeiro das galinhas e coquichas que lhes acham um pitéu.

Obs: fica a sugestão e espero que vos seja útil...




 







Sem comentários:

Enviar um comentário