sexta-feira, 4 de maio de 2012

Momentos

Momentos são pequenos nada, que fazem toda a diferença no nosso dia a dia.
São fracções de segundo captadas pela nossa visão.....ouvido, tacto,  e cheiro

Instantes que não  podemos agarrar, mas podemos guardá-los ...
Uns bons, outros nem por isso, fazem parte da nossa vida, fazem-nos crescer aprender e amadurecer, a torna-nos melhores...... ou piores
Têm uma razão de ser.

Imagens que nos ficam na memória, para a vida inteira.
Quando ouvimos palavras carinhosas ficamos deliciados....
Há cheiros guardados na nossa mente inconfundíveis.... agradáveis e nem tanto.
Há toques que são inesquecíveis, que nos fazem arrepiar a pele..... tal é a emoção

Quando a minha guardiã me dá um beijinho ( lambidela) fico contente e quando me olha com aquele ar ternurento sinto-me cheia.... cheia de sorte por poder partilhar momentos tão bons com ela



A guardiã entre as flores das nabiças, talvez aí passasse despercebida para fazer alguma travessura.
Talvez esteja pensativa hoje.
Digam lá, ela sabe posar para a foto




Loira com o filhote.
Momentos únicos entre  mãe e  filho.
Alimento reconfortante e quentinho..... cheiro inconfundível da mãe...... toque único da mãe para incentivar o filho a comer.
São momentos que não se conseguem parar nem agarrar, mas podemos guardá-los, por toda a vida.
Aqui há muito carinho e amor .





Loira é uma cabra única, capaz de nos irritar sériamente...... teimosa....até dizer chega.
É aquela que consegue sempre roubar qualquer coisa.
Pular qualquer vedação e atacar sériamente uma horta ou um jardim.
É altiva com as amigas... invejosa com os seus donos.... não quer nenhuma por perto só ela.
Mas..... em contrapartida é a única que eu posso chamar de "cãozinho"...... gosta de companhia.....gosta de estar lado a lado se possivel a comer laranjas comigo....  ou um biscoito, também serve para partilhar...gosta de ver o que eu faço... dá lambidelas na cara ou nos braços principalmente no verão quando estou a transpirar.... curiosa com o que se passa ao redor dela..... interesseira só me deixa ordenhá-la se eu lhe der em troca ração natural, que aqui não se usa rações
compostas sei lá do quê.
Tenho um carinho especial por esta cabra....porque ela é "ESPECIAL é a LOIRA".
São momentos únicos, que dão cor aos meus dias


















1 comentário:

  1. É muito melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se á derrota,do que formar fila com pobres de espirito,que nem gozam muito,nem sofrem muito.Porque vivem na penumbra cinzenta que não conhecem vitória nem derrota. ( theodore roosevelt) _ Continue porque este blog eu sigo,e apaixono-me todos os dias pela grande vitoria dos animais!

    ResponderEliminar