quarta-feira, 2 de maio de 2012

O meu mundo

   Cerejeira em flor

As cerejas são frutos pequenos e arredondados que podem apresentar várias cores, sendo o vermelho a mais comum entre as variedades comestíveis. A cereja-doce, de polpa macia e suculenta, é servida ao natural, como sobremesa. A cereja-ácida ou ginja, de polpa bem mais firme, é usada na fabricação de conservas, compotas e bebidas licorosas, como o Kirsch, o Cherry e o Marasquino. As cerejas contém proteínas, cálcio, ferro e vitaminas A, B, e C. Quando consumida ao natural, tem propriedades refrescantes, diuréticas e laxativas. Como a cereja é muito rica em tanino, consumida em excesso pode provocar problemas estomacais, não sendo aconselhável consumir mais de 200 ou 300 gramas da fruta por dia.
O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias. Necessitam de 800 a 1000 horas de frio para que possam produzir satisfatoriamente em áreas com Invernos frios e chuvas.





      Laranja da baía

A laranja-da-baía – também conhecida como laranja-de-umbigo porque tem uma saliência na parte de baixo. Tem sabor adocicado, polpa muito suculenta e casca amarelo-gema. Dá bastante suco, podendo ser consumida ao natural, em refrescos ou como ingrediente de pratos especiais. Por ser pouco ácida, seu suco pode ser misturado ao de outras variedades (como laranja-pêra e laranja-barão) com bons resultados. É o tipo de laranja que contém a maior quantidade de vitamina C.

Casca da laranja.
Propriedades: anti-coagulante, antidepressiva, antiespasmódica, carminativa, desintoxicante, digestiva, diurética e sedativa.
Indicações: acidez estomacal, ansiedade, cólicas no aparelho digestivo, flatulência, histeria, má-digestão, nervosismo e taquicardia.
Cuidados: ao usar a essência de laranja na pele, evite se expor ao sol, pode irritar a pele.



                                                                        Lombarda


A couve contém mais vitaminas, proteínas e sais minerais que o repolho comum. A couve lombarda contém grande quantidade de vitaminas A, E e C. Couve contem uma substância cinza, caroteno, tiamina, riboflavina, sais de potássio, fósforo e ferro. repolho é rico em aminoácidos, carboidratos e pectina, está em seu óleo de mostarda e volátil.

Couve é a única espécie entre o repolho, que contêm manitol álcool (um substituto do açúcar para diabéticos). Portanto, a couve lombarda é útil para pessoas que sofrem de diabetes. Além disso, couve lombarda tem propriedades diuréticas e previne a hipertensão.

Couve tem um tecido macio e é ideal para a dieta alimentar. É útil para todos - crianças, adultos e idosos.


                                           Patos felizes e contentes também fazem parte do nosso reino.



                                                                          Peru Vaidoso






1 comentário:

  1. a informação da casca de laranja fez-me olhar a laranja com outro olhar! tem fotografias lindas de animais felizes! eu luto pelo fim da escravatura dos animais,e olhando as suas fotos,vejo animais felizes! livres! AMAR OS ANIMAIS,é AMAR O SER VIVO! AMO A VIDA!

    ResponderEliminar