sábado, 27 de novembro de 2021

AVEIAS ADORMECIDAS COM FRUTA


Apesar do frio a Aveia Adormecida tem me sabido muito bem... neste momento tenho amoras, morangos, cerejas e mirtilos congelados.

As nozes, as sementes de abóbora e as sementes de girassol, complementam nutricionalmente e, são as que eu tenho de momento disponíveis.



O iogurte é caseiro ao qual adiciono uma colher de sobremesa  de doce caseiro... por isso não adiciono açúcar, mel ou outro adoçante, mas claro que a opção é sua...

Devemos comer o que nos sabe bem, tendo em conta a nossa saúde não indo em modas... e por vezes mais económicas e saudáveis.









Aveia Adormecida

Começo sempre por colocar 4 c/sopa de flocos de Aveia no fundo de uma taça.
Coloco a fruta congelada.
Cubro com um iogurte adoçado com uma c/sobremesa de doce caseiro.
Polvilho com sementes e enfeito com a fruta que tem no interior.
Por vezes ainda coloco um pouco de canela ou cacau.


Outra Aveia Adormecida, aqui:



Obs: a Aveia Adormecida faz-se de um dia para o outro mas, eu tenho feito de manhã para consumir ao jantar e, fica muito boa




 

Sem comentários:

Enviar um comentário