terça-feira, 24 de janeiro de 2017

OS MEUS DOCES...DA ARCA...



 

Os meus doces são muitos e variados…

Sempre que vem uma época de fruta, seja ela qual for, e, se é em quantidade, aproveito para fazer doce.
Por isso há doce de laranja, de damasco, pêssego, ameixa amarela, ameixa rainha-cláudia, uva, geleia de marmelo, gila, cereja, ginja … é o que vier…vira doce…
Esta variedade caseira dá-me a oportunidade de variar os meus iogurtes, o meu Kefir, os meus bolos… sim porque adoro uma fatia de bolo com uma colher de doce e, polvilhado de canela…
Aqui já tiveram a possibilidade de ver, como sirvo uma fatia de bolo…
Normalmente congelo os doces, identifico na tampa ou na base do frasco, e, quando preciso é só escolher.
Também faz parte da minha secção de doces o Lemon Curd (compota de limão), Doce de Ovos, porque só quando há ovos em quantidade, é que os faço. Congelo, e, não se altera nem em textura ou sabor. Estes doces, têm que ser mesmo descongelados para se utilizarem.
Há certos doces que não chegam a congelar, devido à quantidade de açúcar, assim muitos deles são utilizados diretamente da arca para o prato ou iogurte.

Os meus doces aqui:

https://allissonecompanhia.blogspot.pt/2012/08/doce-e-conserva-de-damasco.html
https://allissonecompanhia.blogspot.pt/2012/08/doce-conserva-gelado-de-ameixa.html


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário