terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DEUS ME DÊ...


 



 

Todos os dias nascem, e, morrem pessoas. Todos os dias, são dias de Aniversário para alguém, neste planeta, muito perto ou distante…Parabéns para todas elas… que tenham um dia Muito Feliz, com Muita Paz e Amor.
Não é por acaso, que, há pessoas que se cruzam connosco … tudo tem uma razão de ser, tem um propósito que desconhecemos… e, ainda bem… porque agiríamos,  de modo diferente.
Hoje está de Parabéns muita gente que eu não conheço…apenas uma…
Alguém que se cruzou no meu caminho, que esteve na minha vida, alguém que dizia muitas vezes, porquê?
O Evangelho nos ensina que: os Espíritos têm o poder de fazer com que determinadas pessoas se cruzem, para se aperfeiçoarem e evoluírem, mas se algumas delas, atrasar a outra na sua evolução, simplesmente as separam, com acontecimentos, que ao olhar das pessoas parece natural.
Pessoas insatisfeitas, infelizes, que passam o tempo a queixarem-se com o que lhes acontece, são pessoas que nunca conheceram o inferno, a pobreza, a falta de tudo, para poderem dar valor ao que têm… são pessoas que nunca foram infelizes, para poderem ser felizes…
O Evangelho nos ensina que: devemos ter paciência, tolerância, compreensão, humildade, aceitar o que não podemos modificar, e, o que nos acontece, é o melhor que nos poderia acontecer…
A humildade é serena, atenciosa e grata nas amizades. É calma nas afrontas e não se perturba com a adversidade. O humilde não impõe serviços. Por deferência, é o primeiro a saudar e o último a sentar-se.
Decerto éramos incompatíveis, decerto aprendemos, decerto estávamos nos atrasando, decerto não poderíamos evoluir, mas, ao separarmo-nos, veio a evolução, a paciência, a tolerância, a compreensão, a humildade, e, principalmente, a aceitação que foi o melhor que nos poderia ter acontecido.
Exemplo de aceitação: “Marta que ficou paraplégica aos 15 anos” passado na Linha da Frente RTP, 26/11/2016.

 

“Deus me dê
SERENIDADE
Para aceitar as coisas que não posso modificar,
CORAGEM
Para modificar as coisas que estiverem ao meu alcance e,
SABEDORIA
Para ver a diferença”
(MS para todos)

Sem comentários:

Enviar um comentário