sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A MINHA " ROSCA DE REIS"




Apetece?



 

Para assinalar o “Dia de Reis” vamos fazer uma Rosca que vai fazer um brilharete á sua mesa… e na minha também…
Para mim há sempre uma desculpa, para comer um Doce… venha ele…
Vai precisar de:

 

Rosca de Reis

1dl leite morno
50g de margarina
400g farinha s/fermento + para polvilhar
50g fermento de padeiro
50g de açúcar
Raspa de limão
2 ovos
sal

Recheio: Geleia e frutos secos a gosto, frutas cristalizadas 

Poderá amassar na MFPão, colocando os líquidos em baixo e, os secos em cima, programa massa.
Deixar levedar, até dobrar de volume.
Tirar o ar da massa e esticar fazendo um retângulo.
Espalhar a geleia escolhida em cima da massa, salpicar com os frutos secos. Também gosto de colocar frutas cristalizadas, para lhe dar cor.
Enrolar, como se fosse uma torta, e colocar numa forma redonda. Deixar levedar, o dobro.
Pode pincelar com ovo ou não, eu não coloquei.
Vai ao forno pré-aquecido +- 30m.
Ainda quente cubra com:

300g açúcar em pó + 5 c/sopa de leite que vai ao lume em banho-maria até fazer, uma mistura rala, enfeite a gosto, também poderá pincelar com geleia.

Eu optei pela calda de açúcar, para ser diferente.
E, Bom Apetite
 

E, porque hoje é dia de Aniversário para muita gente, vai o meu especial desejo para alguém que passou na minha vida…Muitos Parabéns, com muita saúde, Paz e Amor…






 
enroladinha para ir ao forno em tabuleiro, forrado com papel. Nota-se a união

 
calda de açúcar

 
acabadinha de sair do forno

 
com a calda de açucar

 
Depois de cortada, nota-se as voltas, e o recheio
 

Sem comentários:

Enviar um comentário