quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

TRANSPLANTE DE CHORÕES




 

Escolhi um dia soalheiro… até estava calor ao Sol.
Tinha colocado várias pontinhas de chorão nos vasos das begónias e, já me tinha apercebido que estavam pegadas, porque se estavam, a estender e, precisar de espaço.
Fiz-lhes a vontade…
Enchi, vários vasos, com o meu estrume caseiro (especial sem o trevo)… porque aqui tudo tem trevo…
Coloquei cada plantinha em vasos individuais, porque também já não sei a cor deles (sabendo que colhi pontinhas em cor-de-rosa, laranja, violeta e sangue)
Enterrei os vasos num canteiro, porque contem muito trevo, assim vai ser mais fácil cuidar deles (penso eu) porque ao regar os chorões estou a regar trevo, assim ficaram isolados no vaso.
Agora é esperar pela Primavera, para os ver florir.
Aproveitei, para atestar os vasos das begónias, com estrume, pois ao retirar os chorões, ficaram buracos, e, assim também já ficaram prontos para a Primavera.
Agora vou esperar, pelo resultado do meu trabalho…
 









 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário