segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PRAGA NA HORTA - TREVO







Conhecem?

Pois…em 2012 coloquei fotos, para poderem identificar melhor, mas, penso que ninguém conhece, como me livrar definitivamente desta erva…nem sei como aterrou aqui…mas creio que a frese do trator, também teve alguma culpa, pois ao passar espalhava mais os cebolinhos.
Na loja onde abasteço disseram-me que é muito difícil me livrar dele e, não há garantias de nenhum produto, que seja eficaz.
Há alturas do ano que parece que não existe, mas, assim que se começa a regar as plantinhas transplantadas, é ver o trevo a rebentar com tamanha força, que passa á frente de qualquer concorrente.
Eu bem arranco, mas, fica lá o cebolinho e volta a rebentar quantas vezes forem precisas.
Apanho para as galinhas e coquichas, elas gostam de depenicar nos verdes.
Este ano vi-me aflita onde semeei as meloas e melancias, mal me descuidava já as plantinhas estavam tapadas. Fazem grandes tapetes verdes.
Enquanto as plantas, não atingem um tamanho considerável, tenho que arrancar o trevo, porque enquanto existir água, há trevo.
Só com a chegada do Inverno e a geada, finalmente ele vai abaixo, para poder dormir e ganhar força para a próxima rebentação.
Será que vamos ter de conviver os dois?
Estou a fazer uma experiência… se der certo… depois vos contarei… até lá prefiro esperar para ver…



Sem comentários:

Enviar um comentário