terça-feira, 3 de janeiro de 2017

OS TOMATES CHERRY DA XICA




 

A Xica adora tomates à uns anos para cá.
Desde que provou não quer outra coisa a não ser tomates… no tempo deles, é claro…
Dava com a Xica, sorrateira e silenciosa de volta dos meus tomates. Cheguei a dar com ela a enterrá-los… estava a equipará-los, a um osso…imaginem…
Então, na Primavera passada, dei-me ao trabalho de transplantar tomates Cherry (tomates cereja) para a Xica… sim porque estes tomates, não sei porque são tão caros, afinal, são os tomateiros mais resistentes que eu conheço…. Ou o preço, tem a ver com o tamanho? Dá trabalho a apanhá-los?
Na altura certa, e, no local escolhido, eles nascem com todo o vigor, sem precisarem de serem regados.
Tinha uns quantos nascidos no jardim e na horta. Arranquei-os, e…
Transplantei-os para junto da estufa. Abri um rego para os poder regar, e, aí os coloquei.
Adoraram o sítio, pois os meus já se foram, e, ali ainda há tomates para amadurecer.
Sempre que a Xica vai comigo á horta desata a correr, e, vai direitinha aos tomates dela, a ver se há algum maduro… só que agora leva mais tempo…
Assim, quando tenho tomates maduros, já não corro o risco, de ficar sem eles… a Xica tem os dela…




 

Sem comentários:

Enviar um comentário