segunda-feira, 24 de abril de 2017

BOLO DE CHOCOLATE S/AÇUCAR





Sabem que, eu não abro mão de um doce … mas … esqueci-me de comprar açúcar?

Qual foi o meu espanto, ao ver que me faltava o açúcar, para fazer o meu bolo semanal…

Eu nunca deixo de fazer uma receita, por falta, de um ingrediente, quando não há…invento…

Bastou ir à arca congeladora, e, consultar os meus doces… era só escolher…assunto resolvido… assim nasceu, uma nova receita…

http://allissonecompanhia.blogspot.pt/2017/01/os-meus-docesda-arca.html

Bolo de Chocolate /açúcar

4 dl leite (usei Kefir)

100g chocolate

100g doce ameixa rainha Cláudia

280g farinha c/fermento

1c/café de bicarbonato, dissolvido numa c/chá vinagre

80g margarina

Juntei tudo, bati bem, até fazer bolhas.

Cozeu na MFPão, durante uma hora.

Deixei arrefecer um pouco, e desenformei.

O bicarbonato com o vinagre, deixa o Bolo de Chocolate, macio e húmido, bem arejado…

Sem comentários:

Enviar um comentário