quarta-feira, 15 de julho de 2020

PLANTAR BATATA DOCE



Não tinha projectos para este ano plantar batata-doce... acontece que grelaram na despensa e, eu, mais uma vez tive pena de deitar fora os brotos da batata...

Arranjei a batata, para mim ... retirei os rebentos e coloquei-os num recipiente com água. Cresciam de dia para dia e, com estas temperaturas não me atrevi de ir plantá-la na horta.

Arranjei um saco das rações (20 kg) coloquei o meu composto até metade, reguei generosamente e, coloquei o saco, no pé de uma figueira, no jardim... assim posso admirá-la, cada vez que lá passo...

Não sei se irá dar batatas, mas tenho a certeza que irá fazer uma planta muito bonita no jardim com o Sol velado, da figueira...


...o saco já com o composto e regado...



...o emaranhado de raízes é grande...



...até a casquinha ganhou raiz...


...bastou abrir um buraco, e colocá-las a todas...




...compor com mais composto, e, voltar a regar... depois vos contarei...




Sem comentários:

Enviar um comentário