quarta-feira, 18 de agosto de 2021

REFLEXÕES SOBRE A VIDA DE...


 

Reflexões sobre a vida de steve jobs que todos deveriam conhecer

Melhor Com Saúde para O Segredo | 6min. de leitura

Em 04/03/2016




O dinheiro nunca pode ser tudo, você não pode comprar o amor ou a saúde. Steve Jobs pensou sobre isso antes de morrer e, embora seja difícil de confirmar que as palavras atribuídas a ele são realmente suas, o fato é que, pelo menos, nos convidam a pensar. Há algum tempo está sendo difundido através das redes sociais uma notícia sobre Steve Jobs , que embora não seja certa, nos convida a refletir sobre ela. Trata-se de um artigo que transmitiu as supostas últimas palavras do famoso cofundador da Apple.

Não se pode provar que Steve Jobs as dissera, no entanto, a atitude que tomou na sua vida e como ele enfrentou seus últimos dias nos convida a pensar em uma série de ideias que valem a pena considerar.

Hoje, em nosso espaço queremos transmiti-las a você, porque por mais sucessos que alguns alcancem em sua vida, ou mais riquezas que acumulem, existem algumas prioridades que nunca devemos ignorar.
O sucesso não é sinônimo de felicidade

Semanas depois, as supostas últimas reflexões de Steve Jobs tornaram-se um fenômeno viral, por causa de um filme sobre sua vida, uma premiada produção dirigida por Danny Boyle, onde há algo que nos dá a entender que ele não foi uma pessoa muito feliz.

Recomendamos a leitura: Não basta amar, é preciso demonstrar o amor


Ter sucesso profissional na vida nem sempre anda de mãos dadas com a felicidade. Às vezes pensamos que coisas como reconhecimento, dinheiro e fama são os pilares para se desfrutar de uma vida plena, mas na realidade não é.
Embora não saibamos se Steve Jobs tinha mesmo esses pensamentos durante os últimos dias em que o câncer o levava deste mundo, uma coisa que seus parentes comentaram é que ele se arrependeu de ter dado prioridade a outras coisas.
A riqueza é um vestido chamativo que agrada e que nos permite levar uma vida mais fácil. No entanto,o dinheiro não edifica o coração, não oferece uma companhia autêntica, não dá nenhum calor nos abraços, nem o amor que todo mundo precisa.

“Aqueles que são loucos o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são os únicos que podem”. -Steve Jobs





O amor é sempre o mais importante

Steve Jobs atingiu no auge da fama, finanças, era uma referência a nível mundial.

Foi um homem com uma intuição poderosa para oferecer ao mundo o que agora é essencial para todos: a tecnologia.

Seu império, primeiro com a Mackintosh; mais tarde, criando a poderosa fábrica de sonhos, a Pixar, e sem esquecer a sua marca por excelência, a Apple, que trouxe uma revolução em nossas vidas diárias.

Todo mundo sonhava em ter o mais recente celular, tablet ou iPod que Steve Jobs nos apresentava.


Agora, algo que ele deveria ter tido conhecimento, como qualquer outra pessoa que alcança a fama, é que nada disto faz sentido se não for compartilhado, se você, ao voltar para casa, não tiver pessoas a quem amar e por quem ser amado.
O amor é o maior triunfo pessoal do ser humano é o maior ato de grandeza e de reciprocidade do qual nunca devemos prescindir.
Não é ruim sonhar com fama e riqueza. E, mais ainda, a cada dia deveríamos levantar com o propósito de alcançar os nossos sonhos, de ser donos de nossos destinos, tal como fez Steve Jobs.
Mas nunca deixe de amar e ser amado.Nunca se esqueça de que o dinheiro não vai lhe dar o riso sincero de um filho que lhe admira, você não terá boas recordações com aqueles que fecham os olhos antes de dormir, dizendo para si mesmo que você é feliz.


A cama mais cara do mundo é a do hospital

Por mais dinheiro que você tenha em sua conta corrente jamais poderá subornar a morte. A cama de um hospital é o lugar ao qual todos, em algum momento, iremos ao longo da vida, sejamos pobres ou ricos, jovens ou velhos.
Steve Jobs tinha tudo, era ainda jovem e poderia ter dado mais ao mundo. No entanto, o dinheiro não foi capaz de curar sua doença, nem lhe dar uma segunda oportunidade.
Alguém pode ganhar e comprar uma infinidade de coisas materiais, mas lembre de que a vida não tem preço. A vida está com você, dá luz, esperança, riso, felicidade e tristezas, mas quando você a perde, não a pode encontrar.
O único tesouro que você conservará quando estiver deixando este mundo é o legado emocional que tenha criado na vida. Por mais casas, carros e objetos que você possua, nada disso irá acompanhá-lo em sua morte.

Você seguirá pelo mesmo caminho que veio ao mundo, sem nada.
Ao contrário, sentir-se amado, sentir a mão de sua família naquela cama de hospital um pouco antes de partir, é o bem mais valioso que você pode ter. Nada mais importa.

O amor é o mais importante. Todos são livres para alcançar uma vida bem sucedida como fez Steve Jobs, mas nunca negligencie o amor, para ser feliz e trazer felicidade aos seus.












Sem comentários:

Enviar um comentário