sexta-feira, 17 de março de 2017

COLHI O MEU 1º ROMANESCO...



 

Nunca comprei, nem nunca tinha provado, até aparecer o meu.
Acontece que fui desafiada a provar, pela minha filha. Disse-me que era idêntico, ao brócolo.
Fiquei curiosa, e, na primeira oportunidade que tive comprei um pacote. Semeiam-se na altura dos brócolos e da couve-flor.
Foi o que eu fiz, semeei tudo na mesma altura. Os brócolos já estão a produzir há um tempo, chegou a vez do romanesco, só falta a couve-flor.
O Romanesco é de cor verde-lima, atraente, diferente, de sabor mais leve e crocante que o brócolo. É cultivada em Itália desde o século XVI, mais precisamente em Roma.
É da família da couve-flor, brócolo, couve, repolho e couve-de-bruxelas. É uma Brassica . Com potássio, fibra e proteína. Pode ser consumida cozida ou crua, em salada.
A partir de agora vou acrescentar o Romanesco, nas minhas sementeiras…ficou aprovado.





Sem comentários:

Enviar um comentário