O uso de plantas medicinais para tratar e prevenir doenças é milenar, um método natural que passa de geração em geração pela cultura popular e, recentemente a ciência têm-se debruçado, sobre o assunto.
A Natureza é muito generosa na oferta de remédios naturais, por vezes grátis... e nem damos por elas... se tiver em casa uma laranjeira, limoeiro, maracujá, videira, à disposição no seu quintal, por exemplo já é um sortudo (a), senão vejamos:
Folhas de Amora (silva) – Poderosíssima! Antioxidante, combate radicais livres, previne doenças cardiovasculares, depressão, osteoporose, regula os hormônios e ajuda nos quadros de prisão de ventre.
Folhas de Abacate – são anti-inflamatórias naturais, expectorante, diurético, anti-diarreia, contra dores musculares, cabeça e garganta. Auxilia no tratamento da bronquite, celulite e cálculos renais.
Folhas de Laranjeira – chá calmante e sedativo, vermífugo natural, usado no tratamento da depressão, stress, gripe e febre.
Folhas de Limoeiro – melhoram os estados de febre, resfriados e gripes.
Folhas de Maracujá – têm acção calmante, sedativa e cicatrizante.
Folhas de Parreira – ajudam no tratamento de varizes, activando a circulação, melhorando o cansaço e a retenção de líquidos.
Antes de se fazer uso de qualquer remédio natural, é sempre bom falar com o seu médico. Os remédios naturais também podem ter contra indicações, e interacções com medicamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário