quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MÁSCARA DE CRIANÇA EM ALGODÃO ... caseira...

 


A máscara veio para ficar!!!!

Não sabemos até quando... mas neste momento é a única protecção que temos, indispensável no dia a dia da nossa socialização.

Num debate que recentemente assisti na RTP 3, fomos informados, que a máscara, é a única protecção, além do distanciamento, que temos neste momento. Além de nos proteger do COVID 19, também nos protege da gripe.

Também dizem os entendidos que futuramente vamos deixar de ter problema com o COVID, para termos, problemas respiratórios, dado o uso da máscara descartável.

A máscara descartável é de fibra (plástico), e no processo respiratório, estamos a inspirar partículas microscópicas, prejudiciais à nossa saúde, que se vão alojar nos pulmões.

Já me tinha aventurado nas minhas máscaras, que fiz de umas fronhas, aqui:

https://allissonecompanhia.blogspot.com/2020/04/mascara-de-algodao-caseira-da-fronha.html


Agora chegou a vez das máscaras das minhas meninas, também feitas em algodão, baseei-me nestas medidas:


Desta vez não fiz com preguinhas, ficou a direito e o próprio elástico, é que faz o franzido.. optei pelas medidas:

10cm alt. X 17cm larg.

Também fiz as máscaras dobradas e abertas por cima para colocar o filtro, como fiz com as minhas.

Para não magoar as orelhas, acabei por fazer fitinhas do mesmo tecido, com botões para o cabelo... há na net, muitas ideias é só escolher.

No início da Pandemia havia poucos dados sobre máscaras e como proteger as orelhas, agora a informação é muita...










Sem comentários:

Enviar um comentário