segunda-feira, 23 de novembro de 2020

FEIJÃO BRANCO ESTUFADO COM LEGUMES

 


Mais uma refeição sem carne ou peixe, reconfortante, quentinha e com molho com muito molho para aquecer e, naturalmente para molhar um pedaço de pão...
Na minha arca há sempre leguminosas prontas a serem adicionadas a uma refeição, aqui:





Num tacho fui juntando, legumes que tinha na arca já prontinhos a serem adicionados, como foi o caso de cubos de abóbora, tomates, alho francês.

Adicionei uma cebola em meias luas, alho amassado, folhas de couve galega esfarrapada e um pimento vermelho picado ... temperei com azeite, louro, colorau, pimenta e sal. Cobri com caldo de legumes e deixei cozinhar.

Quando estava praticamente tudo cozinhado, acrescentei uma caixa de feijão branco e deixei apurar um pouco...



...podem servir com arroz branco, eu fiquei-me pelo pão caseiro...


Sem comentários:

Enviar um comentário