domingo, 17 de maio de 2020

AZEITONAS... seus benefícios e contras


Nestes tempos de isolamento e com pratos mais simples e modestos, apercebi-me que estava a consumir mais azeitonas, daí a minha curiosidade em saber os seus contras e os seus benefícios...

Fonte:
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/07/azeitona-faz-bem-para-a-imunidade-veja-7-beneficios-do-alimento.htm


Azeitona faz bem para a imunidade: veja 7 benefícios do alimento. Colaboração para o VivaBem 07/03/2020 04h00 RESUMO DA NOTÍCIA A azeitona é fruto das oliveiras e geralmente é consumida como petisco e em diversas receitas salgadas Possui vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, fibras e antioxidantes, mas a quantidade alta de sódio das conservas chama atenção É um alimento bastante calórico e deve ser consumido com moderação, principalmente por hipertensos, o ideal são de 3 a 4 unidades ao dia Entre os benefícios, destacam-se melhorar o sistema imunológico, a saúde ocular, regular o intestino e fazer bem para o coração Há azeitonas de diversos ... - Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/07/azeitona-faz-bem-para-a-imunidade-veja-7-beneficios-do-alimento.htm?cmpid=copiaecola

Depois de ter visto o estudo fiquei mais tranquila... afinal estou a reforçar o meu Sistema Imunológico... que é o que mais interessa nestes tempos.
Quanto ao sal, eu costumo colocá-las de molho em água para retirar o excesso de sal... portanto está tudo bem.





Sem comentários:

Enviar um comentário