quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

UMA CESTA DE CHUCHUS

 



Fui presenteada com uma cesta de chuchus... levei 20 anos para os conseguir, porque não desisti, fui teimosa, até acertar com o local.
Há quem diga que é muito fácil ter chuchus, mas, eu não conseguia, porque nunca vingavam. Queimavam-se com o calor, com a neve, ou porque tinham muita sombra e não produziam flor, ou o fruto caía antes do tempo.
O ano passado lembrei-me de o experimentar no meu abrigo... uma amêndoa resistente, lembram-se dela, aqui:


Pois é, ela foi tão resistente que, começou a florir em Agosto... andei a namorá-la este tempo todo... foi uma luta com os rebentos a quererem sair do abrigo e eu a tentar conservá-los dentro da estufa.

Apenas cometi um erro (penso eu), não os ter apanhado todos no fim de Dezembro, porque os que lá havia em crescimento, queimaram-se com a neve de Janeiro...  





São chuchus de, 750g, talvez tivessem crescido mais um pouco, mas realmente o local escolhido, foi o preferido do chuchu...



Esta foi outra história de um chuchu, aqui:





...os seus biquinhos parecem uma mata, uma cabeleira rala...




Sabe os benefícios do chuchu? Confira aqui:











<script data-ad-client="ca-pub-9917158315616294" async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>


















Sem comentários:

Enviar um comentário