sexta-feira, 21 de setembro de 2018

O MEU FOLAR...





O meu Folar, come-se em qualquer, altura do dia, ou à noite...

Acompanha muito bem, sopa, salada ou outro.

Pode-se fazer simples ou recheado com: salpicão, linguiça, presunto, frango assado, a escolha é nossa… eu optei por bacon…

Dá para congelar … fatiado, resolve uma situação de emergência…



O Meu Folar


1Kg farinha

12 ovos

250g de manteiga derretida

30 g de fermento de padeiro

Sal (não esquecer que as carnes, já têm sal)



Quem está habituado a cozer pão, amassar à mão, o processo é o mesmo.

Deixar levedar, tapado em local morninho.

Optei por cozer os meus folares em terrinas untadas com azeite, facilita o corte. Fiz um folar simples e outro recheado com fatias de bacon.


Pincelei com gema e levei ao forno quente durante 1h.




... lindos, a rirem-se para nós...



...é uma massa fofa e arejada...

Hoje festeja-se o Dia Mundial da Gratidão, aproveito, para agradecer a quem me visita, o meu muito Obrigada...



Sem comentários:

Enviar um comentário