domingo, 2 de setembro de 2018

PIZZA...a 8 mãos...


São servidos? Simples, cheirosa, acabadinha de sair do forno...



antes de ir ao forno...


O  meu neto mais velho não gosta de Pizza... imaginem...
Acha uma comida nojenta, e, nem se atreve a provar... mas, um destes dias pediu-me se podia fazer uma pizza de tomate, queijo e fiambre...fiquei desconfiada do pedido...
Disse-lhe que sim, e, logo que tinha todos os ingredientes em casa, anunciei, o almoço, acrescentando que, seria com a ajuda de todos eles... eles são 3
Uma pizza simples não podia dar errado... e com tanta ajuda, era de aproveitar...
A massa, ficou a meu cargo...





Massa de Pizza

2 dl água morna
0,5 dl azeite
1 c/chá sal
25 g fermento de padeiro
400 g farinha

Misturei todos os ingredientes, sem grandes preocupações, amassei bem e deixei levedar+- 1h.
Fica uma massa mole.
Untei o tabuleiro do forno com azeite.
Estiquei a massa com a ajuda das duas mãos bem untadas em azeite.
Os meus netos começaram a colocar o molho de tomate com a ajuda de uma colher de sobremesa....um espectáculo...

 molho de tomate caseirinho aqui:


A seguir taparam o tomate com fatias de fiambre... algumas pontas, foram roubadas e directamente para a boca...
Por fim chegou a vez do queijo, que escolhi aos cubinhos, e tinha duas qualidades.
Acrescentei em metade da pizza, tiras de pimento salteado que tinha congelado do ano passado.


Eu só coloquei no fim, um pouco de oregãos... achei que, não lhes devia dar essa tarefa... não fosse cair o frasco...
Foi ao forno +- 30m
Os 3 estavam impacientes a perguntar, constantemente... já está????

Para quem não gostava de pizza, comeu, repetiu de olhos fechados e, a fazer com a mão OK, parecia que, estava a comer um cubo de chocolate...
Fiquei sem saber se a pizza lhe agradou por ter participado, ou porque foi a pedido dele... adorou e já me voltou a pedir...



Sem comentários:

Enviar um comentário