segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O MEU TIRAMISU ... saudável



apetece? ... claro que sim...

O MEU TIRAMISU… saudável…


Este doce funciona muito bem no Verão, e no Inverno também.

Serve de sobremesa, mas ao lanche também é bem recebido… fresquinho, acompanhado de um refresco ou com café… delícia…

Utilizo iogurte grego e menos natas, porque, em casa com 3 crianças, tento sempre cortar no açúcar, optar por soluções mais saudáveis e, não utilizar bebidas alcoólicas no Tiramisu.

O café faço na cafeteira, fraco, mais uma vez, por causa das crianças. Deixo arrefecer e utilizo.

Utilizo um tabuleiro de alumínio, para a montagem, mas não desenformo. Dá para congelar, quando sobra…

Poderá utilizar palitos de la reine, para ser mais rápida a sua confecção, eu prefiro, fazê-lo com pão de ló, que tenho sempre congelado, a receita, vão encontrar aqui:


https://allissonecompanhia.blogspot.com/2017/10/o-meu-semi-frio-de-ananas.html




O Meu Tiramisu


Pão de ló

2 dl café

6 gemas

100g açúcar

200 g natas (pacote pequeno)

5 folhas de gelatina incolor

1 Kg de iogurte grego (uso do Lidl)

Cacau ou chocolate para polvilhar



Comece por colocar as folhas de gelatina em água, para hidratar.

Num tacho, coloque as gemas, natas e o açúcar. Sempre a mexer deixe engrossar a mistura. Incorpore as folhas de gelatina hidratadas. Mexa bem.

Deixe esfriar a mistura.

Junte o iogurte grego. Envolva bem com o creme de ovos.

Forre um tabuleiro, com fatias de pão de ló, regue com o café.

Tape as fatias com uma camada de creme de iogurte.

Volte a tapar o creme com fatias de pão de ló, regue com o café.

Mais uma vez, tape as fatias com o creme. Vai ao frio, tapado com uma prata.

Polvilhei com chocolate em pó, e raspinhas de chocolate negro.

Servir bem fresquinho, e


Bom Apetite


Sem comentários:

Enviar um comentário