domingo, 8 de outubro de 2017

PIZZA DE MICRO-ONDAS


Sabem que gosto de comida saudável…
Mas por vezes sou tentada a experimentar receitas que me deixam curiosa…
Primeiro chegou o “bolo da caneca” entretanto as “farófias de micro-ondas”, “bolo de chocolate” agora a “pizza de micro-ondas”, e, outras tantas febres…
Confesso, que por vezes me rendo e experimento, o meu favorito é o “bolo de chocolate” de 5m com calda e tudo, feito de uma só vez…
Agora chegou a Pizza, pelo menos, só a vi agora… decerto, há muita gente que a conhece…
A massa é do tipo bolo, fofo, esfarela, mas, absorve os molhos…
Eu escolhi um almoço de domingo para experimentar… confesso, que me agradou…receita guardada e partilhada convosco, aqui fica: 

Pizza de micro-ondas

Num prato fundo juntar:
4 c/sopa de farinha c/fermento (rasas)
3 c/sopa de leite
1 c/sopa de azeite
½ c/chá de sal
Mexer até obter uma massa homogénea, e, espalhar a massa por todo o prato.
Recheio:
1 a 2 c/sopa de molho de tomate (fiz o meu)
3 c/sopa queijo ralado (usei 4 fatias)
Chouriço, linguiça, cogumelos, atum, cebola, etc…
Usei apenas uma cebola cortada em meias luas e um pimento vermelho às tiras, fervidos em água e sal, durante 5m. Coei, para usar.
Coloca-se o molho de tomate, espalhando bem.
A seguir o recheio escolhido… Colocar o queijo e orégãos.
Vai ao micro-ondas durante 1m e meio (potência 1100W)
O meu levou 3m (potência 800W)







Apetece?

Molho de tomate caseirinho

1 cenoura descascada às rodelas
1 cebola descascada aos cubos
Tomates bem maduros, apenas lavados
4 dentes de alho
Folhas de manjericão
Azeite e sal
Coloquei tudo a cozinhar por 30m. Triturei…

Usei apenas 2 c/sopa na pizza, o restante molho congelou em cuvetes para uma próxima pizza ou outra receita, que, levasse molho de tomate.



Farófias de micro-ondas aqui:

https://allissonecompanhia.blogspot.pt/2017/07/farofias-de-micro-ondas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário