quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ZUCA E COMPANHIA

 
 
 
 
Zuca a dormir, 1 mês



 
Atualmente 
 
 
A Zuca foi-me oferecida pelo meu neto, no Natal de 2013. Zuca é de raça Braco Alemão, uma caçadora nata, destemida, e, com um olhar muito doce, sempre à espera de uma meiguice. 
A Preta e a Luna foi uma caridade que eu fiz... acolhi-as aqui em casa, depois do dono ter falecido.
A Zuca quer ser líder, mas ainda não pode, porque a líder cá de casa é a Xica a Guardiã, a mais velhota, mas ainda está boa para as curvas.
A Zuca surpreendeu-me este Verão... pela primeira vez, vi como um cão mata uma cobra.
A cobra estava enroscada na hortênsia... os cães não paravam de ladrar e, claro ela não conseguia descer para se escapar de morte certa no meio de tantos.
Cheguei de perto para ver do que se tratava e ... assoprou... fui buscar uma enxada, mas não estava fácil, de tão enrolada que estava ... entretanto caiu.
A Zuca agarrou-a pelo meio... abanou a cabeça com tanta força, que logo a deixou a sangrar.
Não satisfeita, continuou a abanar a cabeça, como se quisesse que se soltasse algo... entretanto as amigas ajudaram, e, cada uma já puxava para o seu lado. Não havia necessidade, pois a cobra, já estava morta, e ficou feita em três bocados.
O pedaço que ficou com a Zuca, ficou entre as pernas a exibir o seu troféu VITORIOSA... ai de alguma que lá se chegasse... nem eu tive essa sorte, pois quando me chegava, ela agarrava no pedaço da cobra e mudava de sítio.
 
Acredito que mais nenhuma cobra queira entrar para o espaço da Zuca.
 

 
Xica a Guardiã
 
 
 
Zuca, caçadora de cobras

 
Preta

 
Luna 
 
 
 
A Zuca mais as suas amigas na galhofa.

 
A Xica foi a mamã adotiva

 
E porque hoje é dia de Aniversário para o meu sobrinho, que faz 11 anos, quero desejar um dia muito feliz com muitas prendas, abraços e beijinhos da tia.
Também para todas as crianças que não conheço um dia muito feliz, cheio de coisas boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário