sábado, 2 de setembro de 2017

COQUICHADA DE CASTIGO ...


A febre do choco, chegou ao coquicheiro...

Normalmente deixo as coquichas sair dia sim dia não... as saídas estão alternadas com as galinhas e galo...assim não se cruzam.
Mas as coquichas, são peritas em esconder o seu ninho...
Neste momento não quero fazer mais criação... os ovos que tenho chegam-me.
As coquichas põem 11 ovos e a seguir chocam... se não estivermos atentos só vemos a ninhada chegar...
Ora como o espaço é grande, para não se atropelarem no mesmo ninho, cada uma começou a arranjar sítios pouco convencionais...
Dentro do coquicheiro tenho 4 ninhos, cá fora mais dois (também utilizados pelas galinhas, quando andam na rua), mas parece que não as convenci em colocarem os ovos onde eu queria...
Qual é o meu espanto, quando ao chegar vejo uma coquicha a voar do telhado... fui buscar uma escada e, lá estava um ninho muito bem feitinho com folhas de chorão, que cai sobre os telhados...
Tinha 2 ovinhos... retirei e escangalhei o ninho...
No outro dia, a mesma cena, mas colocaram o ovo no telhado sem ninho...
Já não era só uma coquicha, já eram 3... gostaram das alturas...
Resolvi fechá-las por uns dias, até se esquecerem do local... não me apetecia ir buscar a escada só para tirar ovos...
Coquicha é assim mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário