quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O PRIMEIRO TOMATE... Pipirrana



Não vão acreditar no que me aconteceu…

Andava eu a namorar o primeiro tomate, que quando pensei que já estaria maduro… já lá não estava…
Olhei, procurei, inspecionei… e detectei que havia falta de outros tomates, pois estava lá os pezinhos… descobri que a Xica andava a fazer arsenal na horta… ou seja andava a arrancar os tomates e a enterrá-los na horta…Imaginem a minha deceção …
Afinal, à 100 dias, que, eu estava à espera do primeiro tomate… e, não foi para mim…este é o ciclo do tomate após o transplante… mas, eu não fiz, para virem mais cedo, semeei debaixo do garrafão, lembram-se? Aqui:


Tive que arranjar, uma porta para a entrada da estufa… uma palete foi perfeita… assim dificultei a entrada da Xica sozinha, apenas tem ordem para entrar comigo …e não toca, nos meus tomates…aliás já fiz uma plantação só para ela, de tomates cereja…

Deixo-vos uma salada com tomate, que pode ser uma refeição completa e fresca:

Pipirrana  (base)

2 tomates picadinhos
1 pepino picadinho
1 pimento picadinho
1 cebola ralada
Miolo de Broa esfarelada
Sal, azeite e vinagre

azeitonas descaroçadas

Depois de tudo picadinho, basta juntar temperar e deixar tomar gosto.
Se juntarmos uns ovos cozidos, salsichas ou atum, azeitonas, picles, umas ervas aromáticas, vira refeição completa, gostosa, e muito fresca
Basta juntar o que mais lhe agrada.






 
aqui ainda a amadurecer

Sem comentários:

Enviar um comentário