segunda-feira, 3 de julho de 2017

DICA DE POUPANÇA COM AS LENTILHAS



Consegui comprar lentilha a 2€ o KG, mas houve quem me pedisse a 5€, ambas as pessoas no mercado semanal da cidade … a diferença? … nenhuma … talvez a minha cara…quem sabe….
Para quem tem tempo, convém dar sempre uma volta no mercado, para poder ver preços e comparar produtos, ganha-se sempre, com a voltinha no mercado…há muito tempo que deixei de comprar certos produtos no Supermercado, são mais caros e temos que nos sujeitar às marcas existentes.
Hoje em dia, estamos a voltar à venda, a GRANEL… Já existem lojas específicas de venda ao KG.
Eu ainda sou do tempo, da venda a Granel, mais concretamente ao kg.
A pessoa só compra o que necessita, não sendo obrigada a comprar um pacote.
Depois de bem lavadinha a lentilha, coloquei-a de molho, em água.
Acabo sempre por cozer um Kg, porque, ganho tempo, poupo gás, e, está sempre pronta numa pressa.
Fica de molho de um dia para o outro.
Escorro a lentilha, coloco na panela de pressão, cubro com água até tapar, coloco um pouco de sal integral marinho, faz melhor, é mais saudável e, tem outras propriedades do que o sal refinado não tem. Encontra aqui dados sobre o sal integral:


Assim que o apito da panela começa a girar, conto 5 minutos apenas. Apago o lume, deixo ficar na pressão. Assim que possa abro a panela, divido as lentilhas por taças de +- 400g, com o respectivo caldo e deixo arrefecer. Tapo, identifico a caixa e congelo.
No próprio dia de cozer a lentilha, acabo sempre por retirar um pouco, temperar, com: alho amassado, coentros picados, pitada de cravinho em pó, pimenta, azeite e vinagre. Envolvo e serve como complemento da minha refeição.






Quando necessito de lentilhas, basta retirar uma caixa da arca e por vezes vai directamente congelada para a panela.







Sem comentários:

Enviar um comentário