quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DEZEMBRO ... é complicado


 
Ande o frio onde andar, No Natal cá vem parar…
É um mês complicado, melancólico, por vezes triste…
Será do tempo?... que tem influência no nosso humor, ou simplesmente lembramo-nos, que o Natal, já não é, como era, no nosso tempo de infância?
Será que temos saudades das pessoas, que já não estão connosco, porque partiram para outro plano?
Será que temos saudades dos nossos filhos, quando eram pequenos, que íamos ao pinhal cortar o pinheiro, era uma festa pegada, mesmo que estivesse a chover e, um frio de rachar?
Para mim, quando o Dezembro chega, estou desejosa que acabe… é como se chegasse a uma meta… e, estou prestes a chegar… chegar ao fim do mês, do ano… e ter oportunidade de recomeçar novamente, com a chegada do Novo Ano.
A sensação de estar a escorregar por uma tábua abaixo, estar a terminar, estar cansada… dá para entender? Nem eu consigo me explicar. Apenas quero que acabe.
A febre do Natal … as compras, as bolinhas, as luzinhas, os anúncios, tudo, tudo passa a incomodar e, desejosa que tudo termine, para podermos ter, novamente, uma vida normal, sossegada, com Paz, com a Esperança de um Ano diferente, melhor, sem fingimento.
Será que é cedo demais para falar de Natal? Penso que não, porque segundo dizem… “mal se arrumou a toalha da praia, já estamos a pensar no Natal”
E, este ano não foi diferente, porque já há muito tempo, que em vários sítios, que visito já se contam os dias para o Natal. A propósito faltam 25 dias para o Dia de Natal e curiosamente 31 dias para o fim do Ano.
Que me perdoem as pessoas, que estão a viver já esta época Natalícia … mas, será que se sentem mesmo assim? Ou estão a disfarçar algo?
Será que sou só eu, a sentir este incómodo?
Vão ver que sou complicada… mas gosto de vir aqui escrever, desabafar, sentir-me acompanhada, por pessoas que têm gostos idênticos, aqui não me criticam ou me mandam calar, se não gostam do que escrevo não sei… espero que sim… este é o apoio que tenho quando preciso de deitar para fora o que me vai na alma…e, ás vezes não sei com quem… mês danado que me transtorna completamente…

Obrigada por estarem do outro lado, assim é mais fácil…


 

Sem comentários:

Enviar um comentário