quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

POR VEZES ...sinto-me ...

                                  

Por vezes sinto-me cansada, triste, desiludida com a vida … é difícil ser-se adulto… ter responsabilidades, fazer escolhas… por vezes dolorosas…
O Evangelho explica que, o nosso espírito tem necessidade de liberdade, aspira libertar-se do corpo, sente-se preso, cansado de ser posto à prova, de levar pancada.
Há dias assim… difíceis… intermináveis…com vendavais de provas, buscando apagar-te a fé vacilante e humilde… todos os dias temos que provar, que não nos abala, que aceitamos as coisas menos boas que nos acontecem…dizer que, está tudo bem…
Porque Deus, sabe o que é melhor para nós…
É a revolta que projetará fel sobre a tua esperança.
Ficamos desiludidos, com certas pessoas, pessoas essas que vimos crescer, mudámos a fralda, ensinámos a andar, a falar, levamos a passear, só não saíram dentro de nós, porque os nossos laços são outros, mas estivemos lá sempre para tudo, penso eu…
Mas quando se tem um Curso Superior, casam, têm filhos, uma casa, aí tudo muda… infelizmente…
Sentem-se grandes, importantes, os amigos são o Melhor do Mundo… em quem podem confiar, desabafar, falar com doçura, entender, aceitar, tudo é permitido… na família, não se aceita um espirro.
Por vezes, a família, trata-se com agressividade, vergonha, fingimento… não se toleram…que pena.
Tem que haver tolerância, compreensão, caridade, amor, para que haja entendimento… è a “Lei de Deus”.
Felizmente, a vida, mostra, onde erramos…
O Evangelho explica que, muitas das vezes, temos maior afinidade com as pessoas de fora, que não nos são nada, do que, com a família.
Às vezes essa afinidade vem de vidas passadas. Poderiam ter sido nosso pai, mãe, filho, filha, irmão, irmã, não interessa o sexo.
Na família acontece desentendimentos, invejas, rancor, ódios incompreensíveis, disputa entre lugares, chegando-se a agredirem-se, matarem-se, por ninharias…
Há pessoas nas nossas famílias que não nos dizem nada, mas estão lá, não por acaso, mas, muitas delas para melhorarem e, para nos tornarem mais pacientes e humildes…fazem-nos evoluir.
Estamos a viver uma época conturbada, no Mundo.
É tempo de, pensar e repensar, onde erramos, o que dissemos, o que ofendeu, para sermos tratados com vergonha… será porque, estamos no meio das cabras? Não temos Curso Superior? Vestimos mal? Somos simples demais? Porquê?
Porque se acham tão importantes? Coitados, não vêm que nus, somos todos iguais?
O Evangelho explica que, basta uma pessoa abastada financeiramente entrar numa sala, que todos tentam servir da melhor forma, ignorando até os seus defeitos, mas, se alguém simples e puro de coração, sem riqueza, entrar nessa mesma sala, é ignorado, não interessa, é colocado de parte.
Preocupamos em nos lavarmos exteriormente e, não vemos que estamos imundos interiormente.
O tempo é de escolhas… opções de vida… mas, parece que as pessoas só estão preocupadas em manter aparências, parecer aquilo que não são, até dizerem aquilo que não pensam… dizem-no porque parece bonito, é moda… frequentam locais, porque os seus amigos também lá estão…não se perguntam a si mesmos, se é isso que querem… pobres de espíritos…
A vida vai mostrar…leve o tempo que levar…
O Evangelho explica que, nós somos magoados, onde magoamos, somos feridos pela mesma arma… se ferimos com espada, somos feridos também por uma espada… vamos ter que pagar sempre pelo que fizemos, nesta ou em outra vida..
Por vezes custa a aceitar o que estamos a passar… revolta…
O Evangelho explica que … porque nos queixamos? Se estamos atolados de lodo a culpa é nossa, fomos nós os culpados por aquilo que passamos.  Mas também temos o dom de sair dele, desse lodo, porque somos humanos, imperfeitos… apenas estamos aqui para nos aperfeiçoarmos… estamos de passagem, emendar, o que fizemos de mal… corrigirmos, tornando-nos melhores e, não repetir os mesmos erros.
Agradeço a Deus a oportunidade que me foi dada… ver onde e como errei… tornar-me melhor, todos os dias um bocadinho… ser mais e melhor hoje, do que ontem … poder contribuir para a Paz no Mundo, fazendo mais caridade… ser mais humilde.
Agradeço a Deus o facto de ter acesso ao ensino, à Net, poder aprender e divulgar o que aprendi, pois não devo guardar só para mim, há pessoas que têm necessidade de saber e aprender…
Vão ver que é por ser Dezembro, este mês deixa-me sempre pensativa, interrogativa, pensando que estou a chegar ao fim dum Ano para poder ter oportunidade de começar tudo outra vez… mas de outra maneira, mais e melhor… sempre.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário