sábado, 18 de fevereiro de 2017

ALLISSON




Allisson, deu o nome a este blog...

Trouxe-o de Aveiro, parecia neve na bordadura do canteiro… acabei por trazer uma pontinha comigo… não estraguei  nada…
Desde essa altura, e, já lá vão uns bons anos, nunca deixei de ter, porque, ele tem a particularidade de se fazer reproduzir através de semente, e, só nasce onde encontra as condições ideais.
Quando nasce num cantinho, eu deixo ficar, agora quando é um sítio de passagem, acabo por o retirar e transplanta-lo para um local melhor (penso eu).
Ás vezes noto que não gosta da mudança, do  novo local que lhe escolhi, porque onde nasce é onde ele se dá melhor.
Allisson existe em branco (cor nativa) rosa forte e amarelo.
Já tive em rosa, e, acaba sempre por se perder, não é tão resistente e, quanto ao amarelo, já comprei várias vezes e nunca nasceu.
Acabei por desistir, e, contento-me com o meu branquinho…é mais resistente, um vencedor…
Allisson, está em flor o ano inteiro, com mais ou menos intensidade, cheira a mel, é um cheiro doce, e, onde está, a zona fica perfumada naturalmente… obrigada…
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário