terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

BOLO DE ESPECIARIAS S/OVOS






Quando chegamos a esta altura, não há ovos, e, já aqui disse; que me recuso a comprá-los… tenho tempo de os consumir quando chegarem, e, o colesterol agradece, este intervalo…
Por vezes são tantos ovos ao mesmo tempo, que tenho que procurar receitas para os consumir. Também já os congelei, gemas separadas das claras, como mandam os entendidos, e, deram-me muito jeito…
Portanto enquanto os ovos não chegam, talvez quando aquecer mais um pouco, lá para a Primavera, as coquichas, são as primeiras, a presentearem-me…

Vamos precisar de : 

Bolo de Especiarias

200g de açúcar
380g farinha com fermento
80g de margarina
2,50 dl de leite
1,5dl sumo de laranja e raspa
1c/chá canela
1c/chá noz-moscada
1c/chá gengibre
1c/chá erva-doce 

Colocar todos os líquidos + a margarina.
Acrescentar todos os secos.
Bater bem até fazer bolhas.
Vai ao forno em forma untada, durante 45m, convém verificar.
Fica um bolo muito perfumado e que se come muito bem ao longo da semana… a casa por sua vez também fica com o aroma das especiarias…





Experimentem servir com doce e canela...é o meu preferido...

Fermento caseiro, aqui:







Sem comentários:

Enviar um comentário