sábado, 25 de fevereiro de 2017

CANELA ... FONTE DE ANTIOXIDANTES




 A Fernanda Botelho, no programa “Agora Nós”, partilhou connosco o valor da canela e não só.
Fiquei tão curiosa, que queria saber mais e, encontrei… então, decidi partilhar convosco.

Quem me visita sabe que adoro uma fatia de bolo com doce e canela…afinal não faz, assim tanto mal, dado que as propriedades da canela são excelentes, o doce é caseiro sem corantes ou conservantes.

Só fiquei admirada de haver uma canela falsa e outra verdadeira: ou seja, a canela mais escura, mais cara, é verdadeira (Ceilão), a mais clara, mais barata (chinesa), é a falsa.

A Fernanda Botelho, aconselhou, a verificarmos na embalagem, só que não diz nada, nem de onde vem.

Realmente há uma grande falta de informação ao consumidor. Quando compramos canela (no meu caso), apenas me preocupo, pela etiquetagem, não me interessa, de onde vem, porque sabemos, que vem de fora (do Oriente), nós não a temos.

Esperemos por melhor informação ao consumidor…

Também já tinha ouvido, que havia um estudo, nos Estados Unidos, em que colocaram um grupo de pessoas idosas a consumir, uma pasta de, mel com canela no pão.

Os antioxidantes presentes na canela, são semelhantes aos encontrados em outros super alimentos como as bagas gogi ou o cacau.

Estes antioxidantes reduzem os danos dos radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.

A canela ainda:


Contém propriedades anti-inflamatórias

Protecção cardiovascular

Diminui a Diabetes

Protege a função cerebral

Diminui o risco de cancro

Combate infecções

Protege a saúde dental 


Com tantas propriedades boas, vamos consumir mais um pouco, daquilo que nos faz bem… já viram o preço das bagas gogi?...pois é…não é para todas as bolsas… então, comemos amoras, cacau, canela…

A doçaria Tradicional Portuguesa está cheia de canela… vamos aproveitar…











Sem comentários:

Enviar um comentário