quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CHAGAS NA ESTUFA?


 
A chaga é uma flor que vai do amarelo ao vermelho sangue. Eu tenho amarelas e laranja fogo.
As chagas, são comestíveis, tanto a flor, como a folha. 
Reproduzem-se através de sementes. Nascem com as primeiras chuvas, a seguir ao Verão.
Já tenho muitas nascidas, porque gosto do cheiro e da cor. Ás vezes coloco sementinhas, em cantinhos no Verão. Dá uma alegria inconfundível a qualquer canto ou canteiro.
 São fáceis de tratar, são independentes. Formam guias floridas.
Na estufa não se queimaram com o calor de Verão e muito menos com os primeiros frios que vieram em Novembro. Penso que já não se vão embora, dado que já há chagas nascidas.
Eu semeei, chagas na estufa, para melhorar a polinização e, para atraírem insetos que poderiam estragar as pequenas culturas.
Gosto tanto que já as tenho um pouco por todo o lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário