sábado, 26 de agosto de 2017

A COMIDA DO FUTURO ... dá que pensar...


 
ENTOMOFAGIA : INSECTOS COMO FONTE ALIMENTÍCIA
 
Sabiam que os insectos complementam o cardápio de aproximadamente dois bilhões de pessoas, mais concretamente na Ásia, África e América Latina, e tem sido parte da dieta humana desde tempos remotos?
Contudo só recentemente e entomofagia, tem atraído a atenção da sociedade.
Dizem os entendidos que este tipo de alimentação só traz vantagens para:
 
Ambiente
Saúde
Sociais
 
Mais de 1900 espécies de insectos comestíveis já foram registrados
 
O maior grupo é o dos besouros, seguido pelas borboletas, abelhas, vespas formigas, gafanhotos, grilos, cigarras, cochonilhas, percevejos, libélulas, moscas, etc...etc...etc..
 
Curiosamente a ingestão de invertebrados como a lagosta, caranguejo, camarões, ostra, lula, entre outras, seja considerada como constituinte regular da alimentação, enquanto que o consumo de insectos, também invertebrados, seja visto com reservas pela maioria da população.
 
Muita pesquisa está a ser feita e vai continuar, porque o interesse económico é grande, na busca de dados sobre a segurança alimentar, para a venda de insectos de consumo humano e animal.
 
Já chegou, às mesas da alta Sociedade, aperitivos de insectos, tostadinhos...primeiro estranha-se depois entranha-se ...
Será esta, a alimentação do futuro?
Deixamos de comer, vacas, porcos, galinhas ... para comer insectos? Porque alguém pensou que poderá ganhar mais dinheiro, em menos curto espaço de tempo?
 
OK ... respeito o gosto de cada um...mas, para mim não... obrigada...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
















 

Sem comentários:

Enviar um comentário