quarta-feira, 2 de agosto de 2017

DICA DE SAÚDE ... COM A GELATINA CASEIRA

 
Gelatina de laranja com uma cor linda, doçura, na medida certa e saudável...
 
 
 
Sempre ouvi dizer que a gelatina fazia bem, a grandes, pequenos, idosos…
É uma sobremesa rápida, económica e que agrada a toda a gente…
Acontece que nas minhas pesquisas deparei-me com um artigo sobre a gelatina, que me deixou a pensar…os meus netos quando estão comigo, pedem-me muitas vezes gelatina, mas depois do que li, vou pensar na alternativa mais saudável.
Dizem os entendidos que gelatina faz bem a todos, mas com os aditivos que lhe colocam deixa de ser uma sobremesa saudável, senão vejam comigo… eles têm razão…
A gelatina está carregada de açúcar -  86g / 100g
Conservantes, corantes, sal, aromas
Afinal dizem que o açúcar vicia mais 9 X que a cocaína… a gelatina, à partida, é uma sobremesa de criança… então vamos cuidar da saúde das nossas crianças.
Estamos a servir, água açucarada apenas...
Coloquei os meus neurónios a funcionar… afinal é para isso que servem…não é?
Há muita laranja, ainda…muito sumo …vamos então fazer gelatina de laranja para começar, a ver como nos saímos.
 
Gelatina de Laranja Caseira
Comecei por demolhar 4 folhas de gelatina incolor.
Coloquei 2,5 dl de água a ferver.
Fiz 2,5 dl, sumo de laranja.
Assim que a água ferveu, acrescentei as folhas de gelatina hidratada. Mexi bem.
Juntei o sumo, voltei a mexer e coloquei em tacinhas, para solidificar.
Menos doce, com sabor a laranja, sem dúvida mais saudável e económico…
Os meus neurónios, já me estão a dar novas hipóteses, mas para isso vou ter que esperar, por novas frutas…
 





Sem comentários:

Enviar um comentário