quinta-feira, 17 de agosto de 2017

LINGUAGEM DE LAGARTIXA ...


Hoje quando cheguei à estufa deparei-me com esta lagartixa, na estufa...
Pensava eu, que ela se ia assustar com a minha presença... mas nada disso...
Acho que ela já me conhecia... eu, é que, ainda não a tinha visto, dentro da estufa... porque lagartixas há muitas na horta... mas esta é especial... calma e serena...
Aqui está quentinho... a humidade na medida certa e alimento não falta..


As lagartixas são insectívoras... portanto todos os insetos que houver por lá são dela...
Pareceu-me cheiinha ... será que vai por ovos na estufa?
Também reparei que teve alguma aventura... a ponta do rabo estava marcada


Não se sentiu incomodada pela minha presença ... até acho que posou para a foto...



Andou nas calmas, sem medo, a inspecionar o que eu andava a fazer...
Conversei com ela e, não me pareceu incomodada... mas atenta...


Vou ficar mais alerta... pois quando a Xica a descobrir não vai gostar... e nada, vai ficar de pé, até a conseguir apanhar...
Mas a presença da lagartixa é benéfica para as plantas que estão na estufa.. ela vai devorar todos os insectos que pensam em atacar as minhas culturas...
A natureza sabe o que faz...

Sem comentários:

Enviar um comentário