segunda-feira, 13 de novembro de 2017

BOLO DE MEL ESPECIAL

...é um bolo muito fofo e arejado...

Com a chegada do frio, os  ovos começam a falhar. 
Não dispenso o meu bolo semanal, por isso procuro alternativas.
Tenho sempre à mão receitas sem ovos, para não ficar atrapalhada ...

Mais bolos sem ovos aqui:








Bolo de Mel Especial

2 chávenas de leite
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de farinha c/ fermento
1 c/chá de canela
1 c/café cravinho em pó
6 c/sopa de mel
2 c/sopa de azeite
1 c/sobremesa de bicarbonato de sódio (obrigatório)

Untar um tabuleiro com margarina.
Pré aquecer forno a 180º
Juntar todos os ingredientes e bater até fazer bolhas.
Colocar a massa no tabuleiro, levar ao forno durante +- 30m ou até o palito sair seco.
Deixar arrefecer um pouco e desenformar.

PS: eu dobrei a receita e levou 1h 15m a cozer, ficou um bolo enorme, mas como tinha os meus netos para o almoço, desapareceu logo metade do bolo... também adoram Bolo de Mel...


Bolo de mel com doce de ameixa e canela ... o meu preferido


Hoje é Dia Mundial da Bondade...


"Num mundo necessitado de bondade, um raio de luz subsistirá enquanto não depusermos a esperança de melhorar a humanidade."

(Ms para todos)


Fermento caseiro, aqui:








Sem comentários:

Enviar um comentário