terça-feira, 23 de maio de 2017

INSÓNIA ... DUAS PEDRINHAS DE SAL


 

Foi o conselho dado pela Dina Aguiar no passado dia 7/2/2017.

Sempre que a insónia a incomoda, bebe um copo de água e, coloca duas pedrinhas de sal grosso, debaixo da língua.
E esta em?... Será que a medicina nos está a enganar? Ou está mexendo no nosso bolso?
Já utilizo sal grosso ou seja sal marinho, desde 2012…
Queixei-me de câimbras diariamente, nas pernas. O meu médico informou-me que era falta de magnésio. Como procuro sempre alternativas verifiquei que o sal marinho integral, na sua composição continha magnésio, daí a minha escolha.
O sal refinado ou seja o sal moderno provoca mais sede e pode afectar o funcionamento renal, por vezes é adicionado iodo e dextrose (açúcar). O sal marinho integral é mais húmido.
Realmente tenho atenção ao sal, mas, cada vez colocava menos … agora para a insónia desconhecia…estamos sempre a aprender…
Da próxima vez que a insónia me visitar, vou experimentar… certamente…

Composição química do sal marinho:

cloretos – 59,3%
sódio – 38,5%
cálcio – 50 mg%
magnésio – 4,1 mg%
ferro – 0,8 mg/kg
iodo – 0,7 mg/kg
 

Sem comentários:

Enviar um comentário