domingo, 9 de outubro de 2016

CAMINHADA MATINAL

 
 
Na minha caminhada tenho por hábito parar e tomar café.
E hoje estava lá a Senhora O com os seus 82 anos e um sorriso de orelha a orelha. Disse-me que agora estava no lar no centro de dia, vinha dormir a casa. Estava a pagar duzentos euros à filha para lhe dar o almoço e o jantar e, não lhe fazia nada. No lar estava a pagar 300€, limpavam-lhe a casa, faziam-lhe a cama e ainda fazia passeios. A Senhora estava contente, com uma necessidade enorme de falar e, de ser ouvida.
Também me contou que uma amiga colocou o dinheiro no nome do sobrinho e, ficou sem nada, porque ele, o levantou todo, outra que o filho tirou a casa ao pai e a colocou à venda… enfim… pensava eu que, este tipo de notícias eram só no jornal, mas aqui bem perto está a acontecer o mesmo.
Despedi-me da Senhora O, e fui a digerir a conversa, pensei…será que esta gente que tira tudo aos velhotes, dorme bem? Não têm peso na consciência?
É triste o que esta geração está a fazer aos seus, o que me valeu foi vir a pé, apanhar o ar fresco da manhã, nesta aldeola, que mais parece de brincar com ruas estreitinhas, mas tudo muito limpinho, pena que as fontes não tenham torneira …ficava mais bonito.
Também me chamou a atenção um poço, vedado sim, tapado não. Acho que já não deveria haver poços nesta situação…são um perigo para pessoas animais e crianças.
 




















Sem comentários:

Enviar um comentário