segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PEQUENOS NADAS

 
Este Verão, os meus netos estiveram comigo, a passar férias.
Na hora da partida tinha-se que arrumar tudo… para que não esquecesse nada.
E partiram…
À noite, quando cheguei à sala estava um saquinho de plástico com esta pinha, esta concha e esta espiga de milho.
Foi o meu neto mais velho de 7 anos, que guardou para levar, e, acabou por esquecer em cima do sofá…imagino a cara que fez, quando deu por falta do seu tesouro…afinal, no meio dos brinquedos e livros, ele achou que estes pequenos nadas eram os mais importantes para levar.
Fiquei admirada porque pensei que, fossem coisas insignificantes, mas foi exactamente o que ele escolheu.
Nem só de brinquedos vivem as crianças. Há momentos importantes que ficam registados.
O facto de ter andado a brincar com conchas (tenho-as comigo desde os 15 anos)
Apanhar espigas no milheiral
Experiência com a pinha, dentro de água e colocada ao sol
Afinal foram momentos felizes…daí ter escolhido estes pequenos nadas para recordar mais tarde, as brincadeiras que o fizeram feliz no mato.
 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário