segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PELE E SUAS MAZELAS

 
 

Enxofre + azeite

 

Enxofre + azeite tem um poder incalculável.
Trata muitos problemas de pele.
Quando comprei o 1º casal de coelhos cá para casa o sr. vendedor já idoso disse-me: “se eu tivesse problema nas orelhas dos coelhos ( e quem os tem sabe do que estou a falar) fazer uma pasta com enxofre +azeite, que não me iria arrepender).
A entrada do canal auditivo dos coelhos, por vezes ganha escamas e até chega a tapar-se por completo.
Lembro-me de tratar coelhos com este problema com um pincel, com um produto de farmácia, que já nem me lembro do nome nem quero saber. Demorava a passar o problema, e, era aborrecido porque tinha que ser todos os dias.
 Quando me surgiu novamente o problema utilizei enxofre + azeite, realmente resulta, é mais rápido, apenas com duas ou três aplicações.
Este verão uma das minhas cadelas (Preta) teve um problema, na pele, causado pelo excesso de banhos, para poder combater pulgas e carraças, futuramente irei vos contar como me livrei delas, nem vão acreditar.
Voltando à Preta, cada vez se lambia mais, até que acabou por fazer ferida nas costas.
Calcei luvas, utilizei a pasta de enxofre + azeite e friccionei bem para entranhar no pêlo, talvez uma meia dúzia de vezes não contei e não foi diariamente, fiz quando me lembrava.
A Preta, está curada, não tem nada que demonstre o que ali esteve, foi algo, que a incomodou seriamente.
Tenho sempre à mão pasta de enxofre feita, ou um pouco mais líquida para pingar nas orelhas dos coelhos.
É económico, fácil de preparar e resulta.
Atualmente estou a utilizar numa das minhas mãos, depois contarei como resultou.
 
 
 










enxofre – O enxofre é um elemento químico essencial para todos os organismos vivos, sendo constituinte importante de muitos aminoácidos. É utilizado em fertilizantes, além de ser constituinte da pólvora, de medicamentos laxantes, de palitos de fósforos e de É encontrado em legumes como aspargos, alhos-poró, alhos, cebolas, também em pescados, queijos e gema de ovos; diferentemente do inorgânico, o enxofre dos alimentos não é tóxico e seu excesso é eliminado pela urina. Sua deficiência retarda o crescimento.[carece de fontes?]
As plantas absorvem o enxofre do solo como íon sulfato, e algumas bactérias utilizam o sulfeto de hidrogênio da água como doadores de elétrons num processo similar a uma fotossíntese primitiva. O enxofre também tem usos como fungicida.




 azeite - o azeite de oliva possui várias substancias benéficas à saúde. Ele pode reduzir a quantidade de LDL (mau colesterol) do organismo, devido a sua grande quantidade de gordura monoinsaturada, o fator importante é que essa gordura não se transforma em colesterol. Esse fator reduz o risco de infarto ou AVC, uma vez que o consumo regular do azeite de oliva reduz a formação de placas de ateroma nas paredes dos vasos sanguíneos.








Sem comentários:

Enviar um comentário